Conclui a maratona em 4:32:17 h, debaixo de uma chuva torrencial, que caiu mesmo quando estava a chegar ao km 41. No final, a sensação de objetivo cumprido.
A história da minha prova, traduz-se por uma atitude defensiva, porque desde o inico a minha
principal preocupação era terminar a prova, e á medida que a prova foi decorrendo, procurei sempre corrrer dentro de um ritmo confortável, sem qualquer sinal de esforço. Percenbi isso, qando me cruzei com os meus colegas de equipa, depois de passar a ponte D. Luis, e ainda tinha o percuro até á praia da afurada (VNGaia) e regresssar. Logo após um km ou pouco mais, já em Gaia, cruzei-me com os meus colegas de equipa, que vinham já no regresso, e aí senti que ia muito devagar, eles já levavam uma distância considerável, mais de cinco kms...e então decidi , que apesar de ser impossível apanhá-los, ia tentar minimizar a distância que nos separavam, e comecei a aumentar gradualmente o ritmo.
Fui passando sucessivamente muita gente, e acabei por apanhar o meu colega José Vaz ao km 38, que estava a a ndar, completamente esgotado e desanimado, lá falei com ele e incentivei-o a continuar com calma e a um ritmo certo. Ele foi recuperando e fui com ele até ao km 41, já depois do abastecimento, e deixei-o ir no seu ritmo, que entretanto conseguir recuperar, e acabou por terminar a prova 7 segundos á minha frente. Os outros dois, Isaac e Manuel Barros, tinham concluido 10 minutos e 5 min, respetivamente, á nossa frente.
As sensações foram de alegria por ter concluido a minha primeira maratona, e ainda por cima só com 3 meses exatos de preparação, mas ao mesmo tempo senti que nõ consegui gerir a corrida, e que tinha capacidade para ter feito melhor.
Agora não há que lamentar nada, e continuar a correr, com vista a próximas provas, e aprender a gerir o esforço, para poder melhorar as prestações.
No entanto decidi que para o ano de 2015 vou fazer por participar em duas maratonas. Após algumas pesquisas, as eleitas para o ano de 2015 são: Madrid (26Abril) e Lisboa (18Outubro), com participação em algumas provas intermédias, que servirão de preparação para as provas.